h1

território anárquico

09/04/2009
Rossella Terranova fez a preparação corporal de A mulher carioca aos 22 anos

Rossella Terranova assina a preparação corporal de A mulher carioca aos 22 anos

As Três Graças do cartão de Rossella

As Três Graças do cartão de Rossella

Querida pelos atores, Rossella Terranova nasceu em Atenas. “Brinco que sou greco-romana”. A influência do berço está em seu cartão de visitas, ilustrado por Três Graças muito fofinhas (imagem à esquerda).

Anárquica em sua forma de trabalho, Rossella não tem método pré-estabelecido. A preparação corporal varia de acordo com a meta de cada proposta e com os atores disponíveis. Foi assim no processo de A mulher carioca aos 22 anos. Depois de meses confinados no Teatro Glaucio Gill, ela propos à trupe um banho de mar. “Em geral, ensaiávamos até umas quatro da manhã. O sol não estava muito presente”. O detalhe é que no dia combinado caiu um dilúvio com direito a raios e trovões. Na chuvosa praia de Ipanema, os atores lavaram corpo e alma, prontos para mais um ensaio. “Eles estavam confinados, carregados. Na areia, eles gritavam, corriam, se jogavam igual criança. Tinham que descarregar. Sou pela liberdade do ator”.

A todo vapor, Rossella prepara atores de novelas e minisséries da Rede Globo.

3 comentários

  1. Tá ficando rico e multifacetado este trabalho. Parabéns


  2. rossella cara, finalmente ho saputo quel ch.e successo con Franco, qto mi spiace! ma stara bene piano pinao, vero: spero!!!!
    un gran bacio!


  3. Rossella, sei la sorella di Francesca? Io, Orazio Centaro, vi ho fotografate nel mio studio a Rio nel 1982. Confermami. Un caro saluto, Orazio Centaro.



Deixe um comentário